GCCrim

GCCrim
Grupo de Pesquisa

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Revista PUC-RS - Sistema Penal e Violência

O Programa de Pós-Graduação da PUC-RS publica a Revista "Sistema Penal $ Violência" e, no último dia 10 de maio, abriu chamada para publicação de artigos. Pelo conteúdo da revista ( http://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/sistemapenaleviolencia/index ), que em seu primeiro volume contou com artigos de David Garland, Elena Larrauri, entre outros, contribuições do GCCrim e de outros grupos de pesquisa em Criminologia seriam muito bem-vindos!

Seguem as informações:


CHAMADA DE ARTIGOS
Chamada para publicação de artigos em Sistema Penal & Violência - Revista do PPG em Ciências Criminais da PUCRS



Prezados professores, pesquisadores, pós-graduandos e demais interessados

A Comissão Editoral de SISTEMA PENAL & VIOLÊNCIA, Revista do Programa de Pós-Graduação em Ciências Criminais da PUCRS, comunica que encontra-se aberto o prazo para o recebimento de artigos para publicação na próxima edição do periódico (1º semestre de 2010), disponível em versão eletrônica no endereço http://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/sistemapenaleviolencia/

Os artigos deverão ser encaminhados até o dia 15 de junho de 2010, e somente serão aceitos se encaminhados através do sistema de submissões on-line no endereço eletrônico da Revista. Os artigos recebidos até esta data serão encaminhados para pareceristas e selecionados para a edição do 1º semestre de 2010, e deverão estar relacionados com as temáticas desenvolvidas pela linha de pesquisa em Sistemas Jurídico-Penais Contemporâneos.

A linha de pesquisa em Sistemas Jurídico-Penais Contemporâneos procura investigar os sistemas jurídico-penais contemporâneos a partir da análise crítica do direito penal e processual penal, verificando em suas bases teóricas fundantes as diferentes formas de violação/proteção dos direitos e garantias da pessoa humana. Busca verificar os fundamentos discursivos da política criminal contemporânea e sua interação com a dogmática penal e processual penal, bem como suas implicações éticas na condução de um sistema de garantias dos direitos fundamentais.

As normas para publicação encontram-se disponíveis no endereço eletrônico da Revista.

Prof. Rodrigo Ghiringhelli de Azevedo
Editor de Sistema Penal & Violência

Prof. Paulo Vinícius Sporleder de Souza
Sub-Editor responsável pela linha de pesquisa em Sistemas Jurídico-Penais Contemporâneos


Revista do Programa de Pós-Graduação em Ciências Criminais da PUCRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário